Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
Subfóruns
-
Seguro Viagem para o seu Mochião Europa (46 visitas a este link)
747 tópicos neste fórum
-
RELATO Europa Jun/2018: Budapeste-Bratislava-Praga-Cesky Krumlov-Gent-Bruxelas-Bruges-Amsterdam (18 dias) 1 2
por Ca Carneiro- 1 seguidor
- 16 respostas
- 6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Recentemente voltei da minha viagem de férias pela Europa, e como descobri o fórum justamente pesquisando sobre a viagem, e inclusive fiz um post aqui que me ajudou com muitas dicas e dúvidas, nada mais justo que retribuir com um relato de como foi minha viagem. Espero que gostem e que possa ajudá-los também! Se tiverem qualquer pergunta, estou à disposição para responder Pretendo focar mais nas informações que normalmente não encontramos nos blogs por ai, aqueles detalhes que nos fazem perder mais tempo durante a viagem, ou as dúvidas "bobas" para as quais não encontramos resposta facilmente... sobre as atrações de cada cidad…
Última resposta por Vanessa Estevam Garcia, -
Aurora Boreal em 2015 - Por conta própria - Islândia, Finlândia e Noruega (Ilha Svalbard) - 25 dias no inverno ártico! - VALORES ATUALIZADOS 1 2 3 4 5
por Fábio Almeida_- 42 respostas
- 27.4k visualizações
ATUALIZAÇÃO - O custo total da viagem está separado por hospedagem, passagens aéreas, aluguel de carro, alimentação, passeios etc; e se encontra no final do relato. Depois de passados exatos 1 mês e 10 dias de nossa última viagem (relatada aqui: http://www.mochileiros.com/patagonia-dez-jan-de-2015-17-dias-chalten-el-calafate-torres-de-paine-w-punta-arenas-muitas-fotos-t108136), já estávamos novamente no avião, ansiosos pela viagem que estava começando. Em 17 de fevereiro de 2015 saímos de uma das cidades mais quentes do Brasil (Sousa-PB), em direção ao norte da escandinávia, uma das principais áreas do círculo polar ártico. Percebi que aqui no mochileiros existem …
Última resposta por dannycmv, -
- 3 respostas
- 9.1k visualizações
EUROTRIP 2016 Olá pessoal, meu nome é Gustavo e vou contar um pouco da trip que Fiz com minha noiva em set-2016. começamos pelo sul da Itália(puglia), Amsterdã, praga , Veneza, lampedusa (Sicília) e Milão. Vou priorizar a Puglia, visto que não tem relatos do local aqui no mochileiros. outro roteiro bom que fizemos em 2015 ]ttp://www.mochileiros.com/grecia-rhodes-santorini-mykonos-zakhyntos-e-athenas-10-dias-t119182.html Hotéis: 4 apartamentos e 3 hotéis fechados na booking.com Voos : club smiles ( ida e volta + lampedusa ida e volta ) - voos internos fechados no Skyscanner! Vou colocar fotos de cada dia e um prato de comida para dar água na boca. Puglia - Carro…
Última resposta por aline.coalho, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Em novembro de 2017 tive a oportunidade visitar a Europa (Portugal, Espanha e França), decidi que em novembro de 2018 retornaria à Europa e assim o fiz, passando por Portugal, Itália e Grécia. A minha primeira parada seria Roma, na Itália. Teria na cidade apenas três dias, mas foram suficientes para conhecer a parte histórica desta cidade incrível. Eu cheguei em Roma pelo aeroporto FCO (Fiumicino), este aeroporto fica bem afastado da cidade e a melhor opção para chegar ou sair dele é de trem. Ao sair do desembarque siga as placas que vão te direcionar para a estação de trem que fica dentro do terminal, é muito simples. Ao chegar na estação você poderá compra o bilhet…
Última resposta por Philippe Matheus, -
17 dias, 5 cidades, 3 pessoas - Relato, Fotos e Dicas - Roma, Santorini, Atenas, Londres e Paris
por Valeria Barbosa- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Olá mochileiros! Estava fazendo o meu relato em tópicos, mas agora que já cheguei em casa, chegou a hora de contar tudo de uma vez, enquanto ainda está fresco na memória. O inicio do Relato e da viagem, foi em Roma, e lá mesmo fiz meu primeiro post sobre esta viagem. Segue o link para quem desejar começar do começo rs https://www.mochileiros.com/topic/84446-roma-3-dias-3-pessoas-fotos-preços-e-itinerário Resumindo o inicio da viagem - Voo saindo de Florianópolis com escala em Guarulhos e chegando em Roma, Imigração foi uma piada - tanta preparação pra nada. Média de troca de euro foi 4,50, Comprei as passagens com MaxMilhas, Alugamos AirBnb.…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 99 respostas
- 28.9k visualizações
Oi, gente! Depois de ter feito diversas viagens pegando muitas dicas aqui no Mochileiros, tomei vergonha na cara para escrever o meu primeiro relato. Eu já tinha definido que iria fazer uma Eurotrip em 2017 e, como sou autônoma, tenho uma boa flexibilidade de datas para viajar. Por isso, quando retornei da minha ultima trip pro Chile, comecei a monitorar as promoções de passagens até que, em agosto de 2016, encontrei uma promoção com voo Salvador – Madrid direito e com taxas por R$ 1533,00, pela AirEuropa para uma data que seria viável pra mim. Vale dizer que esse valor ainda incluía as taxas do Viajanet, pq mesmo com a comissão deles ficava mais barato que compr…
Última resposta por Lucas Porto, -
- 29 respostas
- 17.6k visualizações
Entre agosto e outubro de 2012, passei 93 dias viajando por 9 países europeus e Israel. Foi uma viagem totalmente independente e uma boa parte do trajeto eu fiz sozinha, sem companhia. Sai daqui com alguns trechos planejados, passagens compradas etc, mas mantive duas lacunas de cerca de 15 dias cada uma para poder ter flexibilidade e liberdade. A primeira parte da viagem estava toda fechada antes de sair do Brasil. Por um lado isso representou um certo conforto e no caso das passagens aéreas, economia. Por outro lado, comprometeu o melhor aproveitamento de alguns destinos e confesso que foi um alívio encarar a Croácia com tempo, disposição e liberdade para compor o rotei…
Última resposta por carolsireland, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal! De muito esse site do Mochileiros e as postagens dos próprios mochileiros me ajudaram a montar o meu roteiro, com isso senti necessidade de retribuir um pouco da minha excelente viagem, contando um pouco da experiência que tive passando em algumas cidades da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra! Vamos lá, apesar de termos ficado em albergues, utilizarmos muito o transporte público, andarmos até os pés incharem, posso dizer que o nosso mochilão não foi aqueeeeeele mochilão, no sentido em que já saímos do Brasil com muitas passagens de trem e avião compradas e tb compramos alguns tours, então nossa viagem ficou um pouco aprisionada ao roteiro…
Última resposta por Glau Santos, -
Mochilão pela Europa: Turquia, Balcãs e Europa Central. 9º Relato: PRAGA, CESKY KRUMLOV e PILSEN
por anselmoportes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de t…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros! Fizemos mais uma viagem para o velho continente e desta vez, vou fazer diferente. Ao invés de colocar os relatos de custos e locais onde ficamos, primeiro vou deixar as imagens. Logo mais, conforme as perguntas, vou postando os relatos.
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 88 respostas
- 24k visualizações
Fala pessoal! Assim como a grande maioria das pessoas que utilizam esse site como fonte de informações antes da viagem, também fiquei em dívida, e irei fazer um relato sobre a viagem que realizei agora em Novembro/2013. Foi minha primeira viagem internacional, fui atrás de tudo sozinho e eu não tinha idéia do quão trabalhoso é organizar um passeio. Quase fiquei louco com a quantidade de documentos necessários, mas no fim, valeu cada segundo gasto atrás das informações. No começo, como mochileiro de primeira viagem, quase cometi o erro de conhecer 15 países em 15 dias, aos poucos fui tirando uma cidade aqui, outra ali,e no final eu pensei: O que eu REALMENTE quero c…
Última resposta por Kelvin-sjc, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência da minha segunda viagem, mas meu primeiro mochilão de verdade e sozinho para a Europa realizado em Maio/Junho de 2018, e quem sabe ajudar quem esteja planejando um mochilão para os países que eu passei. Contextualizando: na época estava morando em Dublin, por isso saí de Dublin e voltei para Dublin. Roteiro: Cracóvia (3 noites) / Budapeste (3 noites) / Bratislava (2 noites) / Praga (4 noites) / Dresden (1 noite) / Berlim (4 noites). Transporte Aéreo: • Ryanair de Dublin para Cracóvia • Ryanair de Berlim para Dublin Transporte Terrestre: • Flixbus de Cracóvia para Budapeste • Fl…
Última resposta por julioohhhh, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 23.9k visualizações
Bom pessoal, fiz este mochilão em setembro deste ano, e foram 20 dias de pura emoção! Foi minha primeira viagem internacional e como a maioria de todos aqui, peguei muitas dicas neste site então nada mais justo do que compartilhar as minhas! Assim que decidi fazer este mochilão, comecei a pesquisar bastante sobre os locais e montei o seguinte roteiro: Então a ideia principal do Roteiro era conhecer a Turquia, principalmente os pontos turísticos do interior como a Capadócia e Pamukkale! Como era bem perto da Grécia aproveitei para conhecer Atenas, Delfi e as 2 famosas ilhas gregas Mykonos e Santorini! E como não existe vôos diretos para Atenas, optei por fazer u…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de GOREME/CAPADÓCIA. LEGENDA USD - Dólar Americano EUR - Euro BRL - Real Brasileiro TRY - Lira Turca Goreme é uma linda e simpática cidade localizada na região da Capadócia, Turquia. Muito viajantes usam essa cidade como ponto de apoio para realizar seus passeios na região. A cidade possui uma boa infra estrutura: vasta rede de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, casas de câmbio e agências …
Última resposta por anselmoportes, -
- 7 respostas
- 14.5k visualizações
olá pessoal! bem, amanhã faz um mês que eu voltei de viagem, é incrível como o tempo passa rápido e ao mesmo tempo parece que faz tanto tempo! mas tenho algumas informações fresquinhas na cabeça que gostaria de compartilhar com vocês, futuros viajantes para essas terras tão lindas e especiais! pra mim foi muuuito importante várias dicas que peguei aqui no mochileiros, e espero com esse breve relato ajudar também alguns de vcs. começo meu relato dizendo que essa foi a minha primeira viagem pra europa, e também a minha primeira viagem sozinha. então espero ajudar algumas mochileiras solitárias especialmente, já que quando nós mulheres viajamos sozinhas algumas questõ…
Última resposta por Karlaamado, -
- 13 respostas
- 13k visualizações
Ae galera, aqui vai meu primeiro relato de viagem, um pouco atrasado, então tentarei descrever o máximo de detalhes que lembrar. Sempre quis fazer uma baita viagem, mas como não tinha dinheiro, comecei a trabalhar e ganhava um salario minimo, e depois de 1 ano e meio juntando e sendo efetivado no trabalho, consegui guardar dinheiro pra lá de suficiente pra passar 28 DIAS no velho continente. Escolhi Itália e Portugal como destinos. Voei de Alitalia, excelente, comprei as passagens pela CVC (um tremendo erro) em Fevereiro de 2016, paguei R$ 2400,00 (taxas inclusas) em 10 parcelas, porém devido a um erro da CVC só tive a confirmação do bilhete em Maio, depois de inúme…
Última resposta por André Luiz Vital, -
- 53 respostas
- 22.9k visualizações
Olá galera, esse será meu primeiro relato aqui. O fórum dos Mochileiros sempre foi muito importante para organizar minhas viagens, e nessa última mais ainda. Pretendo, aos poucos, relatar aqui dia a dia nossa viagem com os vários causos. Viajei com minha esposa, temos 32 anos e casados há praticamente 4 anos e sem filhos. Nossa prioridade era conhecer os principais pontos turísticos da região visitada. Gostamos muito de paisagens, arquitetura e não demos muita ênfase em visitas a museus. Nossas refeições na maioria das vezes foram pães e frios comprados nos supermercados. Nossa exigência era que os hotéis fossem novos, limpos e com banheiro privativo. Na prime…
Última resposta por msmoreno69, -
Olá pessoal do Mochileiros.com. Sempre que viajo, consigo dicas valiosas por aqui. Por isso, gostaria de retribuir e contar um pouco do roteiro que fiz no ano passado no Velho Mundo. Nesse post vou fazer um breve relato com os preços e as principais atrações de cada lugar. A vontade é postar várias fotos, mas não quero deixar o post mais gigante do que ele já está. Caso vocês queiram ver mais fotos ou entenderem mais a fundo os lugares que passei, vocês podem acessar o blog http://ontheroadwithmike.wordpress.com/. Também estou completamente a disposição para tirar qualquer dúvida! Explicação do roteiro: No ano passado, eu recebi um convite para participar …
Última resposta por mikecerqueira, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Eu e meu namorado estamos viajando há pouco mais de 6 meses agora pela Europa e Reino Unido com pouca grana e queria compartilhar a maneira que encontramos de realizar esse sonho, pra que mais gente possa ter essa experiência foda, que muda a vida pra sempre 💛✨ “Pera aí, vocês tão viajando há mais de 6 meses pela europa e reino unido, lugares conhecidamente hiper caros, da onde vocês tiram dinheiro? vocês têm cidadania europeia pra trabalhar e poder ficar tanto tempo?” Não, a gente só tem passaporte brasileiro e não temos permissão para trabalhar e fazer uma grana enquanto estamos viajando (infelizmente). Conseguimos viajar por tanto tempo porque primeiro, claro, jun…
Última resposta por isa_iannace, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de t…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala mochileiros, aqui ta o video da minha trip pra Budapest. As imagens falam por si próprias pq essa cidade é tão incrível! Se passarem pelo leste europeu, não deixem de visitar
Última resposta por patricknv, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Em Agosto de 2018 durante uma viagem que tive como base Amsterdam, conheci um dos destinos que compunha me lista de países para conhecer: Noruega! Como durante minhas pesquisas para a viagem encontrei poucas informações sobre o país, resolvi criar este tópico com algumas informações que podem ser úteis sobre o país. Eu estava sentindo desde quando decidi por Noruega que essa viagem deveria ser feita de carro. Não poderia ter feito escolha melhor. Quando pesquisei valores de aluguel de carro na Noruega, de cara já levei um susto daqueles. Como estava viajando com um amigo, os custos seriam divididos por 2. Fiz todas as simulações possíveis, indo de Amsterda…
Última resposta por Ro St, -
- 2 seguidores
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Última resposta por RodrigoDigão, -
ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d) 1 2
por Junior F. Costa- 10 respostas
- 3.5k visualizações
ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d) Para este roteiro, tirando minha estadia previa de 9 dias em Paris, dá pra fazer o roteiro da cidade em 7 dias de boa. Viagem nesta época (junho-julho) coincide como verão europeu, 40 graus de calor e com pôr do sol Às 21 hs!! Ótimo pra curtir, pra se matar de andar e suar. Mas a Europa vale cada momento.... Hospedagem Fiz a maioria das reservas belo airbnb – casas de família com opção de quarto ou aps inteiros muito vantajoso, os de paris são bem compactos, mas tudo bonito e funcional, o mais importante acessível a tudo, metro, mercad…
Última resposta por Hellen Chaves, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafes e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafes e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
- 2 respostas
- 3k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Saint-Jean-Pied-de-Port SJPP – SANTIAGO DE COMPOSTELA Caminho Francês 07/09/2014 – 07/10/2014 1 2
por KIRL- 18 respostas
- 21.6k visualizações
Decidi fazer o caminho muitos anos atrás quando li uma matéria sobre o assunto. No entanto, a oportunidade veio em agosto de 2014 quando eu tinha finalizado uma pós graduação e não estava trabalhando. Entre comprar as passagens para a Espanha e iniciar o caminho foram apenas 2 semanas, tudo muito rápido e sem preparação física. Como ideia do caminho utilizei o guia http://caminodesantiago.consumer.es/etapa-de-saint-jean-pied-de-port-a-roncesvalles , muito bom por sinal, possui mapas, ilustrações e um pouco de historias dos lugares, em espanhol. Neste relato vou tentar ser o mais objetivo possível e explorar o lado mochileiro do caminho, durante minha jornada eu escrevia …
Última resposta por D FABIANO,