Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Concordo que é difícil. Como disse, fiz o passeio duas vezes. Só acho que pagar um preço supostamente tabelado nada garante em termos de segurança. Nunca vi nenhuma agência nem nenhum bugueiro mostrando certificação. Pagar mais caro não é sinônimo de segurança e mesmo uma certificação nada impede que as pessoas negociem e cheguem ao preço que ambas as partes entendam ser justo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Fabiano, obrigada pelo retorno. Não perguntei se valeria contratar um bugueiro clandestino, essa não é minha intenção. O questionamento foi se o preço muda quando se contrata para sair do hotel ou lá em Genipabu mesmo. Na minha avaliação deveria haver diferença, já que o profissional que fica lá nas dunas gasta menos tempo e combustível quando não vai e volta ao hotel. Uma pena que isso não seja praticado, então. Não me parece justo.

 

Sumaia, bem-vindo(a) ao fórum.

 

Discordo do colega, não vejo correlação entre algo ser tabelado e a segurança. Além disso, desconheço qualquer tabela regulada pela Prefeitura. Se tiver, para mim é novidade. Eu negociei nas duas vezes em que fiz esse passeio, embora a última tenha sido há quatro anos. Na época, pelo que me lembro, eram 60 reais. Deve ter aumentado um bocado agora.

 

Uma alternativa, já que você vai para Maracajaú, é contratar o passeio junto com Punaú e fazer lá o passeio de quadriciclo. Pra mim foi muito mais divertido do que o passeio de buggy nas dunas, pois é você quem vai pilotando.

 

Não sei qual é a influência da maré no mergulho, mas pra snorkel 0,4 costuma ser o limite para as piscinas naturais. Uma coisa a se observar também é o vento. Fiz num dia com muito vento e o passeio ficou desagradável, não conseguia parar no mesmo lugar para ver a vida marinha e havia ondas demais.

Quem fala isso não sou eu,sim,os habitantes do local.Os buggys clandestinos não devem ser contratados, pois o motorista pode não ter experiência de dirigir nas dunas.É muito difícil,eu vi lá no parque das dunas móveis. Dirigir ali e fazer loucuras só com muita experiência. Talvez não saiba,mas já houve casos de acidentes e mortes por lá.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

Passarei Férias, com esposa e dois filhos (4 e 7 anos), em natal de 08 a 12/Outubro. Gostaria de sugestões e tirar algumas dúvidas

Roteiro preliminar:

1º dia - City tour e praia de Pirangi (cortesia)

2º dia - Buggy para Genipabu

4º dia - descanso

3º dia - Visita a Pipa com carro alugado

5º dia - descanso

 

* Quais praias do tipo "deserta" são seguras e boas pra levar crianças?

* Onde deixar o carro em Pipa?

* Para conhecer a praia do Amor e o Chapadão dá pra ir caminhando pela praia ou melhor ir de carro?

 

Aceito sugestões para compor e melhor aproveitar o roteiro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Praia do Amor vai a pé pela praia (só vale a pena na maré baixa). Chapadão acho que só de carro, pois vai por cima das falésias e tal. Particularmente gostei mais da baía dos golfinhos, mas para crianças creio que o melhor seja a prainha do centro mesmo, na maré baixa também. Estacionar em Pipa pode ser bem chatinho...talvez pros lados da delegacia, ainda na parte mais alta, seja mais tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Rafael, você foi em Genipabu? E Maracajaú? Queria saber se vale ir até esses locais para contratar o passeio ou se é melhor já fechar saindo do hotel. O preço muda muito?

 

Oi , obrigado pelas respostas , apesar de tardias como tu disseste ...kkkk...

 

Mas sem problema , juntei o que pude de informações e me fui . A pousada negociei lá , fui sem reserva ( sempre faço isso , exceto dez/jan/fev ) porque na hora se consegue um melhor preço . Fiquei no Atol das Rocas , maravilhosa , diária para o casal saiu R$ 100 , no período que eu fui pelo site do Booking tava R$ 185 . Dei uma olhada em 8 , e escolhemos essa, sem nenhum arrependimento , pelo contrário , nota 10 .

Minha intenção seria ficar os últimos 3 dias em Pipa , mas conhecemos amigos de João Pessoa , que nos convidaram a ir pra lá ( só no amor , estadia custo 0 ) , então acabamos passeando a Pipa , fizemos com a empresa "Rota 101" , que só ela e a Marazul param para banho na praia do Madeiro , e vão para fotos no Chapadão . Sem dúvida o melhor roteiro .

Sou mochileiro mesmo , só faço passeios , translados , refeição na base do bom e barato . Então se alguém estiver interessado em dicas "recentes" , pois cheguei ontem , informo com prazer . T+

 

Oi , desculpe a demora , tava viajando e nem lembrei de dar uma olhada por aqui .

Maracajaú estava fechada , devido a maré naquela semana não estar propícia , pelo menos essa foi a explicação , quem queria mergulhar , estava indo para Piracabus , confesso que acabei não indo .

 

Genipabu conheci no passeio de buggy para o litoral norte , é muito lindo mesmo .

 

Os passeios contratei na orla de Ponta Negra , são muitas opções e dá pra chorar o valor .

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá,

vou pra Natal em fevereiro e em uma das minhas pesquisas eu vi que taxi é mais barato que os passeios na agencia.... tipo, marcar de levar em uma praia de manha e buscar na hora marcada...Não me lembro onde vi isso, mas será que vale a pena? irei eu e meus dois filhos.

 

o q tenho feito ultimamente é pesquisar.

peça indicação d agencia e d taxista com a pousada q vc reservou. Aí vc entra em contato e pergunta os valores.

acho q vai depender mto se a agencia cobrar ou nao o passeio dos seus filhos, depende da idade deles. Se a agencia cobrar, vc paga 3 e aí vai ficar caro e provavel/te o taxi fique mais em conta.

Tudo tb depende d qtos passeios vc pretende fazer, pois se fechar um pacote d passeios, é capaz d ter um desconto.

 

eu já fiz passeio c/ taxista e valeu mto a pena, mas rachamos o passeio em 4.

ficou em conta e ficamos o tempo q quisemos, aproveitamos bem.

lembrando q é bom combinar os detalhes antes. A minha filosofia é: "combinado nao sai caro". é bom tomar cuidado para nao ter surpresas desagradaveis.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Silnei changed the title to Natal
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Gente, desculpa, sumi do forum por um tempo!

estive em Natal em 2009.
Dessa vez, dez/2017,  voltei rapidamente, na verdade mais p/ pegar o voo d volta p/ casa, pois meu roteiro foi João Pessoa, Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

Capital com bastante infraestrutura turística que ainda consegue ter uma praia balneável e bonita em plena área urbana: Ponta Negra, com um belo visual do Morro do Careca. Tudo bem que o nível d’água subiu e o muro de contenção prejudicou o visual, mas o calçadão foi reconstruído e a praia continua bonita. Vi o “antes” e o “depois”, em jan/2009 e em dez/2017, respectivamente. Como usual, oferece várias opções de passeio de agências. É acessível, com opções para todos os bolsos e gostos.

 Como já tinha feito os principais passeios em 2009, dessa vez resolvi fazer um roteiro diferente: trilha no Parque das Dunas. Gostei, mas não é um dos melhores passeios da região. Quero dizer, para o turista que está pela primeira vez em Natal, vale muito mais fazer os roteiros tradicionais. Porém, como não era o meu caso, optei por conhecer o parque. Importante: tem que fazer reserva com bastante antecedência. Apesar de pedir a reserva com mais de 1 mês de antecedência, tive que ficar na lista de espera, torcendo. Porém, deu tudo certo, consegui as 2 vagas e a trilha era no período da manhã, como eu queria. Acabou sobrando uma ou outra vaga, pois infelizmente alguns não vão e não cancelam a reserva, tirando a oportunidade de outros participarem. Então, se ficar sem reserva, mas a vontade de fazer a trilha for muito grande, dá para ir e tentar pegar uma dessas vagas na hora. Tive a impressão que o público dessas trilhas são os moradores locais e grupos de estudantes, pelo menos não tinha nenhum turista no grupo que eu fui.

Aproveitei a tarde para rever Ponta Negra e conhecer o novo calçadão. Continua parecido, com exceção do muro de contenção; a faixa de areia já era estreita, na maré alta. Cheio de hospedagens, lojas e restaurantes.

No turismo gastronômico, saí para jantar no Farofa d'Água e, como não poderia faltar, no Camarões, pois 10 entre 10 turistas continuam indo e recomendando.

Acabei selecionando um hotel bacaninha na Eng. Roberto Freire. Dei preferência para a localização, p/ sair a pé à noite p/ jantar. Ali na avenida é bem movimentado e tranquilo. Peguei uma promoção no booking, então ficou acessível.

O hotel Red Roof Inn Natal é bom, café da manhã bom, quarto agradável e confortável. Relação custo/benefício boa. Atendimento padrão de hoteis maiores, mais impessoal.

Localização ótima, perto dos restaurantes mais indicados da cidade, perto da feira e perto da praia. Dá para caminhar na área. Quarto confortável, conta com uma pia e forno microondas no quarto e eles vendem congelados.

No geral, nenhuma reclamação. O atendimento é impessoal, mas isso é praticamente um padrão nos hoteis maiores.

Ficar bem na orla é legal tb, tem várias opções d restaurantes tb no calçadão, mas se vc quiser ir ao Camarões, por exemplo, tem q atravessar algumas quadras. Durante o dia achei tranquilo, mas à noite fica meio esquisito, não sei se é perigoso, mas tem terrenos baldios e é deserto. Agora é raro ver gente andando nas ruas, ou o povo tem carro ou pega um Uber, entao fica deserto e meio estranho. Por isso, acabei optando por ficar na avenida mesmo.

estou devendo o relato dessa viagem...

Boa viagem para nós!

****************************************
Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...